Postagens Recentes:

# 60 maneiras de agir pela paz mundial, segundo a ONU

A Organização das Nações Unidas possui um documento que lista 60 maneiras de agir para estabelecer o equilíbrio do planeta - o trabalho desenvolvido pela organização desde sua fundação.

Sede europeia da ONU reúne 140 bandeiras nacionais. (Foto: Leandro's World Tour / Flickr.)

Criada há 60 anos, após uma guerra que dizimou muitos países e matou milhares de pessoas, logo que fundada, a organização tinha o objetivo de ajudar a estabilizar as relações internacionais e assegurar a paz mundial.

Mas com o passar o tempo, outras questões de grande importância internacional surgiram e foram agregadas à lista de prioridades da ONU: terrorismo internacional, mudanças climáticas, epidemias de doenças infecciosas e outras ameaças que não respeitam fronteiras.

O folheto 60 maneiras das Nações Unidas fazerem a diferença demonstra, através de exemplos, algumas das ações realizadas pela organização até hoje, e quais desafios serão enfrentados no futuro, em seu trabalho pelas gerações que virão.

Entre os tópicos abordados estão: Paz e Segurança; Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social; Direitos Humanos e Meio Ambiente; Direito Internacional; Assuntos Humanitários e Saúde.

Fonte: Portal EcoDesenvolvimento.

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias